sábado, 12 de maio de 2012
Quem Sou Eu como Professor E Aprendiz
O conhecimento que adquirimos na nossa formação acadêmica é sem dúvida, muito importante na prática docente diária. Mas atualmente, com o passar dos anos, o cenário do professor foi mudando e isso não é o bastante. Novas metodologias foram se tornando necessárias, exigindo que o professor se torne uma pessoa mais flexível, ou seja, esteja sempre em busca de melhores ações para que seu trabalho se desenvolva de forma mais interessante e eficaz, favorecendo assim a relação professor-aluno.
É nesse caminho que estou e é porque gosto do meu trabalho que estou sempre procurando atualizar, desenvolver ações que me aproximem dos alunos, visando um bom relacionamento com eles e despertando neles a vontade de ter e alcançar objetivos, sem deixar de lado os bons princípios que aprendemos.
Como vivemos em plena era da informação se torna inevitável não utilizar recursos tecnológicos - fator indispensável, pois os alunos adoram a tecnologia- para tornar as minhas aulas mais atrativas, promovendo um bom aprendizado.
Procuro interagir com os colegas da profissão acho isso fundamental, pois faz com que eu reveja minha prática pedagógica e assim posso aprimorá-la.
Sempre tento levar o aluno a desenvolver seus potenciais, instigando-os a terem curiosidade, lembrando a eles que isto também os ajuda fora da sala de aula, destacando pontos da realidade deles. E o principal, incentivo-os a estarem buscando incansavelmente o conhecimento, é ele que pode proporcionar uma mudança na realidade de cada um.
Adoro interação, procuro desenvolvê-la com os alunos, ela favorece um bom desenvolvimento das aulas, e pode aumentar o interesse do aluno pelo conteúdo ministrado.
Considero tudo um aprendizado, e sempre serei eterna aprendiz, sempre estarei aberta as possíveis e necessárias mudanças na minha prática docente, objetivando o desenvolvimento de um bom trabalho e contribuindo na formação de bons cidadãos .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário